Dicas

 

15 dicas para diminuir o desperdício e aumentar a segurança das instalações:

1ª) Instale vários disjuntores. (Quanto mais circuitos houver, melhor será a distribuição da carga elétrica)

2ª) Utilize fiação compatível. (Fio fino aumenta o consumo)

3ª) Equipamento novo, moderno, consome menos energia. (Exemplo: Reator eletrônico)

4ª) Evite emendas. (O fio de cobre é um excelente condutor, e só. A sua maleabilidade impede contatos perfeitos e duradouros. Utilize conexões com braçadeiras de aço. As inovações, permitem maior aperto na junção de fios e cabos elétricos, sem que sejam mutilados. Proporcionam menores perdas na passagem da corrente elétrica e consequentemente contas com valores mais interessantes. Já existem resultados com reduções ente 25 e 60%.)

5ª) Não anule o fio terra dos aparelhos. Ao contrário, faça um bom sistema de aterramento na sua residência e no seu local de trabalho. (A função do fio terra é minimizar os efeitos do choque na pessoa.)

6ª) Revise as instalações a cada 10 anos pelo menos. Manutenções preventivas reduzem consideravelmente desperdícios e acidentes. (Orientação do Instituto Brasileiro do Cobre – Pro cobre.)

7ª) Choque elétrico nunca mexa na parte interna de uma TV, mesmo que ela esteja desligada. Uma forte carga elétrica fica acumulada em algumas partes do aparelho.

8ª) Chuveiro nunca mude a chave liga/desliga ou inverno/verão com o chuveiro elétrico ligado, feche a torneira antes.

9ª)Choque elétrico nunca mexa na parte interna de uma TV, mesmo que ela esteja desligada. Uma forte carga elétrica fica acumulada em algumas partes do aparelho.

10ª) Tomadas Padrão Novo; Com a tomada padrão, em novo formato de poço, sextavada (talhada em seis faces), os consumidores, principalmente as crianças não correrão mais risco de tomar choques elétricos. Outras vantagens são a de que o padrão promove a adaptação de voltagens diferentes que existem, hoje em nosso país, e ajuda a combater o desperdício de energia.

11ª) Descargas; Faça a revisão das descargas a cada dois anos no máximo, pois elas são as maiores vilãs dos vazamentos e desperdícios de água, a regulagem limpeza e troca de reparos desgastados com o tempo e o uso, é a solução para você não se aborrecer. Contrate um bombeiro hidráulico (Marido de Aluguel) nós temos bons profissionais.

12ª) Eletrodomésticos; Se algum eletrodoméstico dá choques sempre que você encosta nas partes metálicas, alguma coisa está errada. Chame um eletricista urgente para consertar ou retire o aparelho de uso.

13ª) Eletricidade; Energia elétrica e água ( poça, banheira, piscina, chão molhado, chuva.) não combinam !

14ª) Limpeza de garagens; Os portões automáticos de garagem, principalmente os de metais, podem oferecer risco de choque elétrico. Cuidado ao lavar a garagem e até mesmo o portão, pois energia elétrica e água ( poça, chão molhado, chuva.) não combinam ! Tome precalções usando sempre botas e luvas de borracha, se possível for desligue antes a chave geral.

15ª) Se ligue; Antes de ligar qualquer aparelho à energia elétrica você deve saber qual a voltagem naquele local (127V ou 220V) e a voltagem do aparelho. Hoje em dia os aparelhos eletrônicos como televisão dvd etc, são bibolt, mas computadores e alguns outros tipos, permanecem somente em 127V, o que demanda o uso de conversores se a rede for 220V.

 

Contrate eletricistaembh.com.br. nós temos bons profissionais. (Instalação elétrica não é para amador e nem curioso.)

 

Confira nossos SERVIÇOS