Instalação de Sensor de Presença

Instalação de Sensor de Presença

O sensor de presença é um equipamento eletrônico capaz de identificar a presença de pessoas dentro do seu raio de ação e acender as lâmpadas do ambiente. Depois de um certo tempo já pré-determinado a lâmpadas se apagam. Esse tempo é definido pelo profissional em instalação de sensor de presença na hora da execução da instalação e pode ser reconfigurado algumas vezes, podendo atender a diversas necessidades e situações.

O sensor de presença pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos, seja para ajudar na segurança quanto para facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam aquele espaço.

Quando a instalação do sensor de presença e feito corretamente e posicionado da maneira correta, o sensor fotossensível consegue abranger uma grande área e detectar mais facilmente a presença de pessoas, animais, etc.

Assim como os interruptores comuns, os sensores de presença se tornaram equipamentos indispensáveis nas residências, condomínios e indústrias que usam a tecnologia inteligente para economizar energia. Sensores de presença são, muitas vezes, vistos como símbolo de modernidade, dando um ar mais “sustentável” na instalação.

Porém há alguns cuidados que devemos tomar quando for decidido pela instalação do sensor de presença, como, por exemplo, a incidência de luz artificial no sensor de presença, já que essa luz artificial pode confundir a fotocélula e fazer com que ela não funcione corretamente. Além disso, o sensor externo foi desenvolvido para ficar em áreas externas e resistir à chuva e ao sol, porém não é a prova d’água. Por isso, jamais utilize jatos de mangueira ou máquinas de lavagem por alta pressão apontados para ele.

Na hora da escolha o tipo de sensor de presença que melhor se adeque ao ambiente e às suas necessidades, opte por sensores de boa qualidade e peça ajuda a um profissional em instalação de sensor de presença que vai tomar todos os cuidados necessários durante a instalação, para que você possa aproveitar o máximo possível desse produto.

Hoje em dia a economia de energia é vital, não é mesmo?! E, com a iluminação é que gastamos muita energia, precisamos ficar atentos para podermos controlar melhor os gastos nesta área. Mudando alguns hábitos e atitudes, como não deixar as lâmpadas ligadas à toa, desligar aparelhos que não estão sendo usados ou instalando sistemas automatizados como os sensores de presença seremos capazes de economizar muito.

Detectores de presença são uma grande ajuda nessa hora, já que ele não permite gastos desnecessários, ligando e desligando automaticamente as luzes do ambiente; sem contar que é um equipamento extremamente barato que com certeza se pagará em pouco tempo.