Troca de Fiação

Troca de Fiação

Vivemos em um mundo globalizado. E, sem dúvida, em um momento de grandes transformações e inovações tecnológicas, em que a cada dia somos bombardeados com novas informações, novos produtos, novos jeitos de se fazer alguma coisa.

Celulares, tablets, computadores, notebooks, ultrabooks, telefones, TVs, coqueteleira elétrica, micro-ondas, fogão elétrico, amplificadores, etc. Usamos quase (se não) todos esses itens praticamente todos os dias. Esses e mais alguns outros. Quase tudo está eletrônico. E, como consequência de tantos avanços, precisamos cada vez mais de mais energia elétrica.

A quantidade de equipamentos eletrônicos assimilados pela vida contemporânea é, muitas vezes, maior do que o que era necessário há pouco tempo. Analisando cada cômodo de uma residência, percebemos essa mudança e o quanto é indispensável rever a instalação elétrica e, muitas vezes, a troca de fiação dos imóveis – e não só dos mais antigos.

A sala já não possui somente a TV. Ela vem acompanhada, muitas vezes, de um aparelho de DVD, de Blu ray, de home theater, um computador. Os quartos possuem computadores, impressoras, TVs, aparelhos de som. A cozinha conta com todos os aparatos possíveis, desde fogão elétrico até espremedor de frutas automático. Sem contar os itens que permeiam quase todos os cômodos da casa, como carregadores de celular, ventilador, aquecedor, ar condicionado, etc.

Muitas vezes a residência é mais antiga e sua fiação não foi planejada para conseguir suportar todos esses aparelhos e dar conta de suprir a energia de toda a casa. Logo, é necessário que a fiação seja averiguada e testada, para que ela esteja instalada de forma condizente com o uso diário de equipamentos elétricos. Se for necessário deverá ser feita a troca de fiação completa.

Quando chega a hora em que você precisa trocar a fiação de uma parte da casa ou da casa inteira, a tarefa pode parecer assustadora, mas, na verdade, é relativamente simples apesar de ser um pouco trabalhosa. Trocar a sua caixa de fusíveis geralmente implica colocar novos fios para que tudo se conforme aos padrões elétricos da sua região. Você precisa saber que tipo de fusível será usado para comprar o tipo certo de fio. Dois tamanhos comuns de fio são o 14/2, usado para circuitos de 15 ampères, e o 12/2, que é usado para circuitos de 20 ampères.

Para isso, procure profissionais qualificados para realizar a tarefa da melhor forma possível, com segurança e materiais de qualidade. Assim a troca vde fiação da sua residência será feita seguindo as métricas necessárias, sem maiores transtornos futuros e fazendo com que você possa aproveitar todas as facilidades oferecidas pelos equipamentos elétricos do mundo moderno.